Política

Vereador Dudu teve seis leis sancionadas em 2017

Dudu avalia o trabalho legislativo na Câmara Municipal

Sexta - 29/12/2017 às 12:12



Foto: Divulgação Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

Com a conclusão de mais um ano, o vereador Dudu aproveitou para realizar um balanço do seu mandato. Para o vereador, 2017 foi um ano bastante produtivo, marcado pela preposição de ações e atividades que geraram resultados efetivos para a cidade de Teresina. Foram mais de 400 indicativos de autoria do parlamentar que permitiram a execução de intervenções urbanas, como asfaltamento de ruas, esgotos, limpeza pública e solucionando problemas apontados pela população. 

Cerca de 40 projetos de lei foram apresentados; seis leis sancionadas tratando sobre educação no trânsito, combate à depressão e combate a erotização infantil. Além disso, o diálogo com a sociedade ocorreu ainda por meio das audiências públicas, dentro e fora da Câmara Municipal, onde o povo compareceu para ouvir as explicações e propostas dos vereadores e outros profissionais. Como atividade principal do poder legislativo, o vereador Dudu ainda acompanhou de perto e fiscalizou a aplicação dos recursos públicos, cobrando transparência do Executivo Municipal. Junto com a população, Dudu foi voz atuante contra a taxa de lixo domiciliar proposta pela Prefeitura para o próximo ano. Dudu inclusive apresentou requerimento verbal na CMT de Teresina, solicitando a suspensão dessa cobrança. A aplicação dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) pela administração municipal também foi alvo de fiscalização do parlamentar, que acompanhou o julgamento da primeira ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar da liberação dos recursos, o vereador pretende continuar fiscalizando essa questão e garantindo o correto uso dos recursos disponíveis. 

Dudu ressalta ainda a proposição de Ação Civil Pública em relação a indústria das multas em Teresina, com ação tramitando atualmente no Tribunal de Justiça, como também a fiscalização sobre a especulação, compras e vendas de imóveis na capital, com uma ação acatada pelo Ministério Público sobre a Palitolândia, zona sul da capital e análise de outras negociações. “Todas essas ações do nosso mandato buscam ações enérgicas para que a cidade de Teresina possa caminhar na trilha do desenvolvimento e da transparência. Nosso mandato que sempre foi popular, democrático e que visa a cidadania e inclusão social tem como principal foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas, seja da zona sul, norte, leste, sudeste ou rural da cidade”, pontuou o vereador. 

Outro ponto de destaque na atuação do parlamentar foi a busca por mais recursos no orçamento de 2018 para as políticas públicas voltadas para jovens e mulheres de Teresina. Dudu propôs por meio de requerimentos apresentados aquela Casa, que as verbas, superiores a R$ 3 bilhões, fossem melhor distribuídas entre as secretarias municipais. Apesar de o orçamento ser aprovado pela maioria dos vereadores sem as alterações propostas, para Dudu isso revela a falta de compromisso com os jovens e mulheres visto que as verbas disponibilizadas são muito aquém do necessário para o início, realização e conclusão de um trabalho sérios por meio dessas secretarias. Em contrapartida, órgãos como a Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), que recebeu somente em 2016 valores superiores a R$ 13 milhões como forma de subsídios das passagens, deve receber em 2018 uma receita ainda superior a esse valor, o que segundo o vereador Dudu é muito incoerente visto que a população paga caro, por um serviço precário, que deixa a desejar em muitos aspectos e que seguindo a orientação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), de aumentar o valor da tarifa, pode se tornar ainda mais caro e danoso para os teresinenses.   

Em 2018, a promessa é seguir com o trabalho, buscando soluções viáveis para a população e cobrando que a cidade seja voltada para todos e dedique a mesma atenção para a população que mais precisa de atenção e políticas públicas. “Consideramos que foi um ano positivo para nossa legislatura e encerramos agradecendo a Deus pela oportunidade de finalizar mais um ano trabalhando por Teresina e pela parcela da população que mais precisa”, finalizou o vereador Dudu. 

  

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: