Dudu mostra fotos do drama de famílias alagadas em Teresina

Famílias estão sofrendo no Porto Alegre I, II e III; Mestre Dezinho, Portal da Alegria e Torquato Neto


Alagados

Alagados Foto: arquivo

Durante a sessão desta quarta-feira, 04, o vereador Dudu (PT) denunciou, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT), a situação dos moradores de bairros da zona sul da capital, alguns com ruas, avenidas, residências complentamente invadidas pelas águas

Mostrando fotografias das áreas alagadas, Dudu chamou à atenção dos colegas para a realidade de moradores dos bairros Porto Alegre I, II e III; Residencial Mestre Dezinho, Portal da Alegria e Torquato Neto, que com a chegada das chuvas tem de conviver com ruas e avenidas praticamente intrafegáveis e completamente esburacadas, dificultando a rotina dos moradores e causando até mesmo acidentes. Para Dudu, a situação além de ser um completo desrespeito aos moradores, é também a prova que a Prefeitura de Teresina planeja e administra mal a cidade. 

“Assim como nós temos o BRO-O-BRÓ, temos também o nosso período chuvoso e somente a Prefeitura não se programa para isso. Passam anos, décadas e segue o mesmo descaso, a mesma incompetência para administrar o problema, o mesmo descaso com o problema e mesmo gasto de dinheiro público, literalmente jogado no ralo por conta desse planejamento que a Prefeitura faz. Nas imagens que nós apresentamos aqui, vemos que as obras realizadas pela Prefeitura nos bairros, feitas com dinheiro público, são facilmente varridas pelas chuvas, deixando os bairros uma verdadeira calamidade, dificultando a vida dos moradores e o atendimento em saúde, ferindo a dignidade dessa população. E veja que a Prefeitura investiu R$ 17 milhões em obras de drenagem e vendo a realidade, o que a gente conclui é que foi sim dinheiro mal investido, jogado fora”, explicou Dudu. 
Diante da situação dos bairros, o vereador apresentou dois requerimentos àquela Casa: um solicitando que o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, Paulo Roberto, comparecesse à CMT para apresentar as estratégias que serão adotadas para amenizar os problemas dos moradores dessas regiões. O outro solicitava a presença do prefeito Firmino Filho para explicar o planejamento das obras realizadas e quais as medidas adotadas pela PMT para que esse problema seja resolvido e não apenas amenizado. Porém, os dois requerimentos foram rejeitados pela maioria dos vereadores, inclusive com argumentos de que no atual contexto, a ida do Superintendente atrapalharia a agenda de trabalho do mesmo, o que gerou indignação no vereador preponente. 
“Hora, mas ele vir à Câmara prestar esclarecimentos a essa Casa e a própria população que sofre com esse descaso também faz parte do trabalho dele. É dever dele prestar satisfação sobre essas áreas e essa Casa mais uma vez deixa de cumprir seu trabalho de fiscalizar e buscar melhorias para a população”, ressaltou. 
Já sobre a postura e a gestão de Firmino Filho, Dudu foi ainda mais enfático. “O prefeito Firmino está se notabilizando com a pior gestão vivenciada por Teresina nos últimos 50 anos, eu nunca vi tanta desordem como tenho visto nos últimos anos”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: