Política

Vereador Dudu alerta para as graves denúncias dos guardas municipais

O parlamentar ressaltou o papel da Guarda e que esta vem a somar com a segurança pública. “A Guarda Municipal pode ser o braço da segurança, ajudando a melhorar

Quarta - 04/10/2017 às 21:10



Foto: Divulgação Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT) tem chamado atenção para a subutilização da Guarda Municipal e a falta de condições de trabalho dos profissionais.  Durante audiência na última semana sobre insegurança nas escolas municipais, guardas municipais fizeram denúncias sobre más condições de trabalho e casos de profissionais recebendo salário, mas sem trabalhar por falta de estrutura.

“Os guardas municipais são muito importantes para uma cidade. Mas o que vimos, na audiência que realizamos na última semana, foram denúncias de falta de condições, autoritarismo, maus tratos, guarda ganhando sem trabalhar, por falta de estrutura”, afirmou Dudu.

O parlamentar ressaltou o papel da Guarda e que esta vem a somar com a segurança pública. “A Guarda Municipal pode ser o braço da segurança, ajudando a melhorar essa área. A Prefeitura precisa valorizar esses profissionais, precisa dar uma estrutura adequada a categoria. Realizamos audiência pública para tratar sobre insegurança nas escolas e foi mostrado que os guardas podem ajudar a melhorar a situação atual nas escolas, por exemplo. A Polícia Militar já afirmou que pode contribuir com a formação dos guardas também”, disse Dudu.

Em Teresina, os Guardas Municipais estão sendo convocados após determinação do Tribunal de Contas do Estado. “A Prefeitura tem que chamar mais guardas. Já denunciamos gastos elevados da gestão municipal e para as categorias não há recursos. A população que sofre com essa má gestão. Iremos formar uma comissão de vereadores, para juntamente com a SEMCASPI, criarmos o estatuto da Guarda Municipal e cobrar melhoramento estrutural da Guarda”, finalizou o vereador.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: