Política

Vereador denuncia apropriação de rua por condomínio

Dudu acusou a prefeitura de Teresina de ser conivente com a ocupação irregular

Quinta - 02/08/2018 às 16:08



O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), denunciou na manhã desta quinta-feira (02/08), na Câmara Municipal de Teresina, que um condomínio privado, localizado na zona sul de Teresina, fez uma ocupação irregular de uma via pública, para construção de área de convivência, com o consentimento do poder executivo municipal.

De acordo com ele, a via separava dois blocos do mesmo empreendimento, que agora se tornou um só.

“O condomínio Dom Avelar, que é dividido em dois blocos, separados por uma rua, se apropriou dela para se tornar um só, de forma ilegal, tornando ali uma área comum de condomínio. O condomínio é privado, a rua é de domínio público, é do povo de Teresina. Olhei nos anais desta casa e não passou nenhum projeto de desafetação, de nada...”, disse o vereador.

O parlamentar garante que entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-SUL) para pedir informações sobre a apropriação, e explicou que o órgão declarou ter conhecimento do caso, consentido com a situação irregular.

“A explicação do superintendente, Paulo Lopes, é de que lá não tinha muito trânsito, e que por isso eles [condomínio] interditaram. Isso é ilegal, é um absurdo. Se for assim, vamos agora pegar todas as áreas de pouco fluxo, fechar e doar para alguém?”, indagou Dudu.

O vereador disse ainda, que vai cobrar explicações formais da prefeitura quanto a apropriação irregular. “Nós não vamos ficar calados. A prefeitura vai ter que se manifestar nisso. Eu não posso ser conivente com um tipo de mazela dessa com o povo de Teresina”, completou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: