Geral

Vereador denuncia abandono e mau cheiro do Mercado do Peixe de Teresin

Mercado do Peixe Dudu do PT vereador Edilberto Borges vereador

Quarta - 09/03/2016 às 17:03



Foto: Jamila Carvalho Visita ao Mercado do Peixe
Visita ao Mercado do Peixe
O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (9), para denunciar a situação do Mercado do Peixe, na zona Sudeste da capital. O parlamentar tem feito vídeos nas suas redes sociais para fazer denúncias de irregularidades na cidade.

No vídeo, exibido aos demais parlamentares durante a sessão, o vereador mostra a presença constante de urubus, que são atraídos pelo mau cheiro e por resíduos que ficam acumulados na região. “O Mercado do Peixe, um importante entreposto de pescado para Teresina e para todo o Estado, estando desta forma, sem condições dignas de trabalho, faz o efeito contrário de gerar emprego e renda, que é um de seus propósitos”, analisa Dudu.

O vereador ressaltou que o comerciante não tem obrigação de realizar a limpeza pública. “A responsabilidade é da Prefeitura, da limpeza pública. Mas não é só nessa questão a que me refiro. O Mercado do Peixe está cada dia mais abandonado pelo poder público”, afirma Dudu, desafiando o prefeito Firmino Filho a comparecer ao local.

O Mercado do Peixe, segundo o vereador, perde a oportunidade de se tornar um ponto turístico da capital, a exemplo de mercados públicos em outras grandes cidades. “O telhado está deteriorado, cheio de goteiras. O trabalho fica altamente prejudicado. Queremos que o poder público municipal faça uma ampla reforma no local”, finaliza Dudu.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: