Vereador de Picos é assassinado a tiros

vereador picos assassinado titico


Titico havia sifo reeleito para o terceiro mandato

Titico havia sifo reeleito para o terceiro mandato Foto: arquivo

 O vereador Titico, do município de Picos, foi assassinado agora à pouco a tiros na zona Rural daquele município a 311 quilômetros ao Sul de Teresina. 

O crime aconteceu  por volta das 18:30 horas na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos. Dois homens foram os autores do assassinato.

Nesse instante, uma multidão de cerca de 500 pessoas está aglomerada no Hospital Regional Justino Luz em Picos. O corpo já se encontra no necrotério do HRJL.

O motorista conduzia o veículo do vereador, identificado por Chiquim, também foi ferido. Nesse momento ele se encontra na sala de cirurgia n HRJL.


Atualizada às 20h58

O vereador de Picos Francisco de Assis Pio, mais conhecido como Titico Barbosa, foi assassinado na noite deste domingo (14), por volta das 18h30, no Povoado Angical dos Domingos, com disparos de uma arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações levantadas, o vereador Titico estaria em um bar, na companhia de amigos, comemorando a reeleição – ele foi reeleito nas eleições de 7 de outubro para mais um mandato, o terceiro de sua bem sucedida trajetória política.

Uma discussão sobre questões políticas teria iniciado a discussão, que resultou na morte do vereador. Além dele, seu motorista identificado apenas como Chiquinho também ficou ferido com golpes de faca e disparos. A terceira vítima, Pedro Pio, é primo de Titico e foi encaminhado ao Hospital Geral de Picos para tratar dos ferimentos a bala. As primeiras informações indicam que os acusados podem ser parentes próximos do vereador.

Família de parlamentares assassinados
O vereador Francisco de Assis Pio, mais conhecido como Titico Barbosa, era filho do ex-vereador Pedro Barbosa da Silva, assassinado em junho de 2002 também com disparos de arma de fogo, nas proximidades da Praça Josino Ferreira, centro comercial de Picos. O crime de pistolagem teve dois acusados do crime já condenados pela Justiça; outros quatro envolvidos, entre eles o mandante do crime, morreram em circunstancias diversas.

Em junho deste ano, em entrevista a um veículo de impressa, Titico comentou os dez anos de falecimento de seu pai: “Hoje é um dia triste pra (sic) mim e para toda a minha família. A cidade inteira conhecia meu pai. A família se sente triste e ainda hoje vivemos diferentes sem o meu pai. Falta um pedaço para cada filho”, disse.


Aguarde mais informações

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: