Geral

Vereador de 48 anos morre vítima de infarto no interior do Piauí

vereador morre infarto sussuapara

Quarta - 02/05/2012 às 20:05



 O vereador Edivardo José dos Santos (PPS), de 48 anos, morreu no final da tarde de ontem, dia 1º de maio, vítima de infarto. Valdim Elpídio, como era mais conhecido, exercia seu 4º mandato de vereador no município de Sussuapara, distante12 kmde Picos.

O parlamentar começou a passar mal quando saiu de casa para deixar o gado na roça. Socorrido por familiares, foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, onde ainda chegou consciente e conversando, mas em poucos instante sofreu o infarto. Médicos tentaram reanimá-lo, mas já era tarde demais.

O corpo do vereador Valdim Elpídio foi velado em sua residência, no povoado Várzea do Engano, zona rural de Sussuapara, durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, dia 02. Logo pela manhã, às 8 horas, o velório seguiu acontecendo no plenário da Câmara Municipal, em Melancias, onde foi realizada sessão especial presidida pelo vereador José Omar de Moura Fé (PPS). Em seguida o caixão com o corpo retornou ao povoado Várzea do Engano e por volta das 10h30min foi sepultado no cemitério da família, sob forte comoção popular.

Valdim Elpídio exercia mandato em Sussuapara desde a primeira Legislatura daquele município, instalada em 1º de janeiro de 1996. Ele pertencia ao grupo de apoio ao atual prefeito Miguel Rocha (PMDB) e também foi presidente da Câmara Municipal nos biênios 2001-2002 e 2003-2004. Nas eleições de 1996, 2000 e 2004, saiu das urnas como o mais votado entre os candidatos a vereador. Ele representava na Câmara a região de Várzea do Engano, considerada a mais produtiva de Sussuapara.

Edivardo José dos Santos deixa viúva a senhora Maria de Jesus e órfãos de pai José Edivardo, Maísa e Marly. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao povo sussuaparense ao longo de sua vida pública, o prefeito de Sussuapara, Miguel Rocha decretou luto oficial no município por três dias.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: