Vereador cobra transparência na concessão dos alvarás para taxistas

concessão taxis alvará vereador


Imagens mostram o taxi deixando a casa da vítima

Imagens mostram o taxi deixando a casa da vítima Foto: Reprodução Uol

 A Prefeitura de Teresina realiza nó próximo dia 30 de julho, licitação para expedição de 500 álvaras para novos taxis na capital, que deverão ser disputados por motoristas profissionais devidamente habilitados para o certame.

Ontem (18/06) o vereador Inácio Carvalho (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para cobrar transparência e isonomia no processo de concessão dos alvarás para taxistas, que serão expedidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

“Cada vereador desta Casa já recebeu, pelo menos, de 25 a 50 pedidos de motoristas querendo alvarás para táxi. O que ocorre hoje é que o Legislativo está completamente desinformado em relação ao assunto, tendo em vista que a Strans não repassou qualquer tipo de informação a respeito de como acontecerá essa seleção. Em virtude de as regras não estarem claras, as pessoas acabam achando que a interferência política vai resolver e, por isso mesmo, queremos que a Prefeitura coloque tudo às claras e acabe com essa história de que vereador tem alvará para dar”, argumenta Inácio Carvalho.

Diante do impasse, o vereador propôs a realização de uma audiência pública, em caráter de urgência, para que os gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito possam explicar as regras determinadas para a realização da licitação. Também serão convidados para dialogar os representantes da categoria dos taxistas, bem como a população em geral.

“Não podemos deixar que uns sejam privilegiados em detrimento de outros, pois todos aqueles que querem trabalhar no sistema público de transporte devem ter a mesma chance. Além disso, a Câmara Municipal tem que ser consultada e estar envolvida em todos os assuntos que impactam de alguma forma o andamento do convívio na capital”, reforça Inácio Carvalho.

O discurso foi aparteado pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Antônio José Lira (DEM), Edvan Silva (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Dudu (PT). Todos esses parlamentares ratificaram a existência do acúmulo de pedidos a vereadores para o intermédio de alvarás de táxi e defenderam a necessidade da realização de audiência pública para esclarecer o assunto.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: