Ventania assusta moradores e causa estragos em Teresina

Até a meia-noite, o Corpo de Bombeiros atendeu 37 ocorrências de queda de árvores


Ventania causa estragos em Teresina

Ventania causa estragos em Teresina Foto: Redes Sociais

A ventania que ocorreu na noite dessa segunda-feira (5) assustou a população de Teresina e causou bastante estragos. Os ventos chegaram a 62km e em várias regiões da capital caíram árvores e placas de propagandas sobre os carros.  

No Shopping Rio Poty, na zona Norte, a estrutura que protege as cancelas em uma das saídas do shopping desabou. No cruzamento da Avenida Dom Severino com a Irapuã Rocha, zona Leste, a queda de uma árvore danificou veículos que estavam estacionados no local. Em muitos pontos da cidade houve queda de placas/outdoors sobre carros. 

Ventania causa estragos em Teresina

Segundo os climatologistas, a ventania foi provocada pela presença de uma grande nuvem sobre Teresina e região chamada de cúmulo-nimbos, um fenômeno incomum na capital. Até a meia-noite de ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu a 37 ocorrências de queda de árvores.

No bairro Mocambinho II, na zona Norte de Teresina, o vento arrancou pela raiz uma árvore que caiu sobre uma casa e atingiu a fiação elétrica. Em nota, a Cepisa informou que as quedas de árvores na rede, provocaram o bloqueio de três alimentadores de Subestações da capital, interrompendo o fornecimento de energia em parte das zonas sul e norte, em Teresina. 

Ventania causa estragos em Teresina

“Equipes da Distribuidora estão mobilizadas para garantir o restabelecimento da energia o quanto antes. Até às 23h, cerca de 75% dos clientes afetados já tiveram fornecimento regularizado e os demais estão sendo atendidos durante toda a madrugada, de acordo com a prioridade de cada caso. 

Amanhã (06), a Empresa atuará em regime de contingência, com estrutura formada por mais de 30 equipes para o reforço do atendimento na Capital”, diz trechos da nota. 

Ventania causa estragos em Teresina

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: