Brasil

Velejador é resgatado após 19 horas perdido em Ilha do Delta do Parnaí

Piauí velejador resgate ilha

Domingo - 03/11/2013 às 19:11



O turista mexicano Felipe Karen, 45 anos, residente em Guadalajara, no México, velejava de kitesurf na companhia de onze companheiros entre as ilhas do Delta, quando teve a pipa furada por uma árvore do mangue. O fato aconteceu por volta das 15h de sábado (2).

Após o incidente, Felipe foi deixado pelo grupo que saiu em busca de socorro. Anoiteceu e como nao voltaram, o mesmo tentou se deslocar pelas dunas. Segundo o major Rivelino de Moura que comandou as busca, a solicitação entrou no Corpo de Bombeiros por volta de 23 horas do sábado. As buscas iniciaram as cinco horas da manhã.

O turista andou mais de 10 km durante a noite toda e foi encontrado por volta da 10 horas da manha deste domingo (3), por uma das equipes chefiada pelo Sd BM Freitas, na Ilha dos Poldros.

Ainda segundo o major, o turista desobedeceu uma regra básica a ser seguida nesses casos, pois, deveria permanecer no local, já que os amigos do mesmo tinham visto o ocorrido. Durante a noite ele ficou desorientado andando a ermo. Deslocou-se mais de 10 km, podendo ficar no mesmo lugar ja que os amigos retornaram, mas ele não estava mais no local. O turista estava com muita sede e foi transportado pela equipe até o Porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: