Veja tudo o que o WhatsApp sabe sobre você

O aplicativo sabe informações sobre os seus usuários


Whatsapp

Whatsapp Foto: www.smkibe.com.br

As redes sociais e aplicativos que usamos reúnem dados pessoais dos usuários e esses dados podem ser usados pelas empresas. O site Olhar Digital ouviu os responsáveis do Whatsapp, durante um evento no Brasil, e eles revelaram quais as informações que o app guarda.

Pode ficar tranquilo, as suas mensagens são completamente privadas, ainda que a rede saiba, por exemplo, a que grupos pertence.

Veja os seis os pontos que merecem atenção por parte do Whatsapp:

1. O seu último registro online, ou seja, a última vez a que acessou ao aplicativo. Os responsáveis pelo aplicativo asseguram que não guardam qualquer registro histórico dos logins anteriores.

2. Os seus contatos. Na prática, apesar de não saber com quem costuma conversar, os responsáveis do Whatsapp sabem quantos contatos você tem.

3. O dispositivo que utiliza. Quer seja Android, iOS ou Windows Phone, o Whatsapp sabe exatamente qual o tipo de dispositivo utilizado.

4. A versão do aplicativo que você usa. Ao acessar aos servidores do Whatsapp os responsáveis pela rede social saberão se está atualizado ou não, se usa uma versão de teste, ou a mais recente lançada pela empresa.

5. Grupos. Se instalar e desinstalar o app verá que todos os seus grupos estão intactos. Isto porque o Whatsapp armazena essa informação para o caso de, por exemplo, mudar de telefone. As mensagens que trocar, contudo, não serão recuperáveis.

6. O início da sua relação com o Whatsapp. Apesar de não ser armazenado qualquer informação sobre o número de vezes que acessou ao app, o seu primeiro registro como usuário é guardado. Isto porque, caso exista alguma investigação, poderá haver necessidade de provar que é usuário. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: