Ciência & Tecnologia

Veja como buscar imagens no Google a partir de arquivo de imagem ou link

O Google Imagens é um serviço bastante utilizado para encontrar fotos, papéis de parede e ilustrações de todos os tipos

Terça - 01/11/2016 às 12:11



Foto: Viva Digital Google
Google

O Google Imagens é um serviço bastante utilizado para encontrar fotos, papéis de parede e ilustrações de todos os tipos dentre os milhões de arquivos espalhados pela internet. Um recurso interessante e pouco conhecido é a capacidade de realizar busca reversa de imagens.

Geralmente o serviço funciona de forma parecida a encontrar outros tipos de conteúdo no Google: ao entrar no buscador, em images.google.com, você digita algo que queira encontrar, como "UOL", e a busca retornará com resultados que tenham a ver com isso, como várias imagens da logo do portal.

Com a busca reversa é diferente. Você já tem um arquivo de uma determinada imagem salva no computador --ou um link da internet que leva à tal imagem-- e quer saber se encontra na internet resultados iguais ou parecidos com o que aquela foto aparenta.

Isso é útil para encontrar mais informações referentes ao que é mostrado --por exemplo, saber em que cidade está construída uma estátua -- ou para acessar arquivos com melhor resolução. Veja como fazer.

Ao navegar na internet e se deparar com uma imagem que queira usar para a busca reversa, clique nela com o botão direito e em "Copiar endereço da imagem" ou opção similar no navegador (usamos o Google Chrome neste exemplo).

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: