Veja como bloquear chamadas no WhatsApp

Muitos usuários costumam reclamar que recebem chamadas indesejadas de números desconhecidos


WhatsApp

WhatsApp Foto: blog.beabyte.com.br

Chamadas no WhatsApp são uma benção na hora de economizar minutos e não gastar mais dinheiro. Porém, muitos usuários costumam reclamar que recebem chamadas indesejadas de números desconhecidos. Se isso acontece com você, saiba que há como resolver de maneira simples.

Se o número que te liga é de um desconhecido e você não tem qualquer interesse em conversar com ele, basta bloquear o número da maneira padrão: entre na conversa, aperte no menu (três pontos verticais), escolha "Mais" e, depois, "Bloquear". Dessa maneira, você não receberá mensagens, áudios nem ligações do contato.

Agora, se você não quer receber ligações de um amigo, mas também não quer bloqueá-lo, as coisas ficam um pouco mais complicadas. O WhatsApp não permite que você bloqueie chamadas feitas por amigos sem o bloqueio, não acredite em aplicativos terceiros nem faça o download de apps fora da Google Play Store.

Então, você precisa fazer o seguinte se esse for caso: "Configurações", "Notificações", desça até "Notificações de Chamadas", depois, "Nenhum" e "Ok". Ainda, você pode escolher "Vibração" e "Desligado".

Voltando ao ponto de soluções de bloqueio, esqueça completamente aplicativos terceiros que interferem no WhatsApp — isso pode afetar a segurança do seu aparelho. Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, esses terceiros "geralmente recomendam instalações de APKs que alteram o sistema operacional e interferem diretamente na segurança do aparelho. E instalar versões anteriores do aplicativo de mensagens também pode gerar problemas de funcionamento".

Fonte: TECMUNDO

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: