Saúde

Veja 5 dicas como acelerar o metabolismo e queimar mais gordura

Quer tirar o máximo partido do seu metabolismo e perder aqueles quilos a mais que teimam em não desaparecer da balança? Veja essas dicas

Terça - 15/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Alimentos que podem ajudar a perder peso
Alimentos que podem ajudar a perder peso

Quando o objetivo é perder peso e ganhar saúde, não há nada como um metabolismo acelerado. Este é o requisito base para a combinação ideal, mas para conseguir este objetivo é preciso saber o que fazer. E é isso que o site Health ensina.


Numa recente publicação, a revista revela as melhores dicas para se tirar um maior proveito do metabolismo, e tudo começa com a consciência de que é a alimentação que dita o sucesso.

Segundo o médico Kevin Hall, fazer dieta pode nem sempre resultar, uma vez que a possibilidade de ter um efeito rebote – ou seja, tornar o metabolismo mais lento e não mais acelerado – é grande. E isto acontece quando a dieta é pobre em nutrientes e desajustada às necessidades da pessoa.

Banir o estresse do dia-a-dia é quase uma lei, uma vez que a sensação de nervosismo e ansiedade nada mais faz do que tornar o metabolismo mais lento e, com isso, a capacidade de queimar gordura menor, como concluiu um estudo da Universidade da Florida.

Embora esta seja uma teoria que necessite de mais evidências científicas para comprovar a sua eficácia, são vários os especialistas que recomendam o jejum intermitente para acelerar o metabolismo. Este tipo de dieta consiste em comer normalmente durante um dia (ou até um pouco mais) e fazer um jejum no dia seguinte, em que o consumo energético deve ficar em torno de 500 calorias.

Apostar no treino de força, colocando mais peso e exercitando de forma mais lenta, é também eficaz na hora de acelerar o metabolismo, assim como o consumo de proteína, um macronutriente fundamental para a construção de músculo em detrimento da massa gorda.

Contudo, para que se consiga tirar o máximo de proveito do metabolismo é preciso saber em que estado está e se existe ou não algum tipo de doença que possa estar condicionando o seu bom funcionamento.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: