Geral

Veículos de sucatas são apreendidos em fiscalização

Proprietários já haviam sido notificados e não tomaram providências

Terça - 11/12/2018 às 18:12



Foto: ASCOM SDU SUL Foto
Foto

A operação realizada na manhã desta terça-feira, 11, pela Gerência de Fiscalização da SDU Sul, com o apoio da Strans, do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar e da Fundação Municipal de Saúde, apreendeu oito veículos em sucatas da região.

O gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, explica que o objetivo da operação foi dar cumprimento ao Código de Postura do Município, que proíbe o uso irregular de calçadas, canteiros centrais e vias públicas, bem como combater os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti nesses locais.

“Iniciamos o recolhimento desses materiais porque todos esses proprietários de sucatas já haviam sido notificados em outras ações realizadas por nossas equipes. Na verdade, todos eles têm conhecimento que não é permitido”, lembrou o gerente.

Os veículos apreendidos foram levados para um depósito e os proprietários podem reaver todo o material, mas para isso precisam comparecer à Gerência de Fiscalização da SDU Sul levando os documentos pessoais e dos veículos apreendidos. Além disso, é necessário pagar uma multa no valor de R$ 1.600,00.

Rogério lembrou que essa mesma operação será repetida outras vezes, sempre sem aviso prévio. “Nosso objetivo não é multar, nem prejudicar ninguém, mas todos precisam se regularizar, principalmente porque o risco de proliferação de doenças, como a dengue, é muito grande. Ou seja, eles mesmos podem ser afetados”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: