Geral

Veículos apreendidos na Operação Colibri já estão no pátio do Detran

carros roubados Detran

Terça - 29/05/2012 às 16:05



Já se encontram no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) os 14 veículos apreendidos durante a Operação Colibri, realizada na última semana, na região Sul do Estado, pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Judiciária do Detran.

Removidos para Teresina, os onze carros e três motos, todos produtos de roubos e furtos em outros estados, principalmente nas regiões de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, continham irregularidades tais como chassi adulterado e documentos e Renavam falsos.

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Detran, delegado João José, todos os envolvidos já foram ouvidos e a perícia já foi solicitada. “Não houve autuação em flagrante por entendermos que os atuais proprietários não sabiam da procedência do veículo, sendo também vítimas do golpe. Já colhemos depoimentos e temos boas pistas dos receptadores que trouxeram os veículos para vender no Piauí”, esclareceu.

Com o apoio do Governo do Estado, a direção geral do Detran-PI tem trabalhado no combate ao comércio irregular de veículos, bem como a sua livre circulação no Estado. Somente em 2012, a Polícia Judiciária, em parceria com a diretoria de Infração, já realizou a apreensão de mais de 500 veículos com algum tipo de irregularidade, dos quais 49 roubados ou furtados, e cerca de oito pessoas foram presas por envolvimento direto ou indireto com práticas ilícitas.

“Além do combate, estamos trabalhando especialmente na vertente da prevenção, que é a melhor forma de garantir um trânsito seguro e eficiente para todos”, concluiu o delegado.
 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: