Vasco perde para o Criciúma e decidirá o acesso na última rodada

O pênalti que originou o gol do Criciúma foi fruto de uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho


.

. Foto: Reprodução

O sofrimento não tem fim para o torcedor do Vasco. Com a possibilidade de assegurar o acesso neste sábado (19), o time perdeu para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse (SC) por 1 a 0 e terá que decidir a classificação à Série A na última rodada, quando enfrentará o Ceará no Rio de Janeiro.

Para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro pela terceira vez em sua história, bastava ao cruzmaltino vencer os catarinenses. Porém, jogando mal outra vez, a equipe não conseguiu se impor e transformou a missão num verdadeiro drama.Antes de 2016, o Vasco já havia disputado a Série B em 2009, quando foi campeão, e em 2014, quando foi o terceiro colocado.

O pênalti que originou o gol do Criciúma foi fruto de uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho. A penalidade foi tão incontestável que os jogadores do Vasco sequer reclamaram.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Andrezinho bateu uma falta no capricho, que bateu na trave esquerda do goleiro Luiz. No segundo tempo, foi a vez do zagueiro Rodrigo carimbar no travessão de cabeça.

O atacante Ederson entrou no segundo tempo no lugar de Julio Cesar e ficou apenas três minutos em campo. Ele sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Júnior Dutra.

Com o Criciúma já sem maiores ambições, a torcida do Vasco praticamente dividiu o estádio Heriberto Hulse. Vale lembrar que o estado de Santa Catarina tinha muitos torcedores cruzmaltinos.

CRICIÚMA

Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Acosta e Marlon (Clayton); Nathan, Barreto, Douglas Moreira e Caique Valdívia (João Afonso); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)

T.: Roberto Cavalo

VASCO

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Ederson) (Júnior Dutra); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Thalles

T.: JorginhoEstádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Douglas Moreira, Acosta, Barreto, Jheimy, Luiz (C); Julio Cesar,

Bruno Gallo, Andrezinho, Yago Pikachu, Luan (V)

Cartões vermelhos: Luan (V)

Gol: Roberto (C), aos 7 min do 2º tempo

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: