Esportes

Vasco negocia renovação do contrato de Thalles e mira Luis Fabiano

Um jogador vem chamando a atenção da diretoria do Vasco nos últimos jogos. Trata-se do jovem atacante Thalles, de 21 anos, formado na base do clube

Terça, 15/11/2016 às 15:11



Foto: O Globo Vasco
Vasco

Um jogador vem chamando a atenção da diretoria do Vasco nos últimos jogos. Trata-se do jovem atacante Thalles, de 21 anos, formado na base do clube e que sempre foi visto como promessa. Promovido ao time profissional em 2014, o jogador nunca foi considerado unanimidade, mas pelo potencial, conta com o aval dos torcedores.

Thalles, que abriu caminho para a vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, no último sábado, já é o vice-artilheiro do Vasco na temporada com 11 gols, atrás apenas do meia Nenê, que balançou as redes 21 vezes em 2016. Porém, o jovem atacante não foi titular absoluto durante a temporada, e fez o time da Colina ir ao mercado em busca de opções, como Éderson e Júnior Dutra.

O técnico Jorginho foi ouvido pela diretoria e deu o aval para a renovação do contrato de Thalles, que tem vínculo com o clube até abril de 2017.

Inclusive, o atleta já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. Porém, pela identificação com o time da Colina, já avisou a seus representantes que a prioridade será a renovação.

Porém, a renovação de Thalles não é o único assunto que vem movimentando a formação do ataque para a próxima temporada em São Januário. O Vasco demonstrou interesse na contratação de Luis Fabiano, que recentemente deixou o Tianjin, da China.

O jogador está livre para assinar com qualquer clube e o presidente Eurico Miranda já entrou no circuito para apresentar uma proposta pelo atleta.

O "Fabuloso", que tem 36 anos, teve bom aproveitamento no futebol asiático, mas retornou ao Brasil para morar ao lado dos familiares. O assunto deve evoluir nos próximos dias.

Dentro de campo, o elenco participou de uma atividade fechada na parte da manhã, em São Januário. Foi o início da preparação para o duelo contra o Criciúma no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B.

Para este compromisso, que pode selar o acesso do Vasco à elite do futebol brasileiro, Jorginho vai contar com o retorno do goleiro uruguaio Martin Silva, que ficou fora dos dois últimos confrontos por estar servindo à seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: