Esportes

Vasco anuncia retorno de Cristóvão Borges para comandar time

Eurico ainda alegou ter pressa para resolver o planejamento do time para 2017

Quarta - 30/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação/Extra Gilberto, do Vasco
Gilberto, do Vasco

Apesar do momento de luto no futebol brasileiro e mundial, o Vasco, sob ordem do presidente, Eurico Miranda, optou por anunciar a contratação do técnico Cristóvão Borges para "evitar especulações", segundo palavras de pessoas da diretoria.

Eurico ainda alegou ter pressa para resolver o planejamento do time para 2017. O acordo foi selado após encontro no final da tarde desta terça.Há três semanas, o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, revelou que o nome do treinador era o preferido e que a diretoria já agia nos bastidores para articular seu retorno, mesmo antes de Jorginho oficializar a saída. Na ocasião, restavam três rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, e o clube corria o risco de não obter o acesso.

Cristóvão trabalhou no Vasco entre 2011 e 2012. No início, ele era auxiliar de Ricardo Gomes. Após o treinador ser acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), assumiu o comando da equipe, foi vice-campeão brasileiro de 2011 e chegou às semifinais da Sul-Americana e às quartas de final da Libertadores de 2012.

Mesmo após quatro anos, o técnico sempre continuou sendo muito querido pelos funcionários do clube.

REFORMULAÇÃO

A reformulação no departamento de futebol anunciada por Eurico Miranda não deverá se resumir somente à comissão técnica. A chegada de um dirigente para trabalhar em parceria com Euriquinho, filho do presidente, também é aguardada. O herdeiro tem preferência por Felipe Ximenes, ex-Flamengo, Fluminense, Coritiba e Goiás. Já outra corrente faz lobby por Anderson Barros, que trabalhou por mais de dez anos no time rubro-negro e também tem passagem pelo Botafogo. Com informações da Folhapress. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: