Dez feridos em explosão de bomba no desfile de 7 de Setembro em Bom Jesus


Hospital Regional de Bom Jesus

Hospital Regional de Bom Jesus Foto: João Vitor/Portal B1

Terminou em acidente o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil em Bom Jesus, muinicípio a 637 Km de Teresina, no Sul do Piauí . A explosão de um artefato - uma bomba usada pela Força Tática da PM - deixou pelo menos dez pessoas feridas na manhã desta quinta-feira. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, decidiu encerrar o desfile após o acidente. 

Ambulâncias do SAMU socorreram as vítimas, que foram levadas ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos com ferimentos pelo corpo.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão investigando o caso. "Os estilhaços do artefato atingiram populares, que estavam assistindo ao desfile. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Bom Jesus, mas todos estão bem", adiantou o tenente-coronel John Feitosa, que atua como relações públicas da Polícia Militar do Piauí. A PM vai abrir sindicância para apurar o ocorrido.

A identidade e o estado de saúde das pessoas feridas não foram divulgados pela direção do hospital. O portal PIAUIHOJE.COM ligou para os hospital - pelos números é (89) 3562-1192/1404) -, mas a ligação não foi completada ou não foi atendida. 

O delegado de Polícia Civil de Bom Jesus, Aldely Fontenele, explicou que PMs da Força Tática pfaziam uma apresentação quando acionaram o artefato, uma bomba de efeito moral usado em serviço, como para dispersar manifestantes e estilhaços do artefato acabaram ferindo várias pessoas. Uma estudante de licenciatura em Educação, do campus Laureci, do município de Redenção do Gurgueia, levou seis pontos na perna, ferida pelos estilhaços da bomba.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: