Cidade

Vários bairros de Teresina estão sem água

Águas de Teresina diz em nota que produção de água foi reduzida na capital

Sexta - 10/11/2017 às 21:11



Foto: iStock Bairros ficam sem água hoje
Bairros ficam sem água hoje

Um dia depois da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí pela realização de nova licitação para o contrato junto ao Governo do Estado dos serviços de abastecimento de água e saneamento da capital, a subconcessionária Águas de Teresina (Aegea Saneamento) reduziu a produção de água tratada nas estações de tratamento e vários bairros da cidades já estão sem água nesta sexta-feira (10).

O fornecimento será reestabelecido ”gradativamente” no sábado (11), segundo promete a empresa em nota divulgada agora á tarde. A Águas de Teresina justifica a redução na produção pela turbidez da água que é capitada no rio Parnaíba, que está bem acima dos padrões de qualidade, por conta das chuvas que caíram no Sul do Piauí neste últimos dias.

Águas de Teresina

Confira a nota da Águas de Teresina:  

 “A Águas de Teresina informa que, no início da tarde desta sexta-feira (10), devido à variação da qualidade de água bruta, ocasionada pelas chuvas que vêm caindo na região Sul do estado, teve que reduzir, temporariamente, a produção de água tratada. Tal medida faz-se necessária para garantir a qualidade da água tratada fornecida à população teresinense. A previsão para o restabelecimento da capacidade total, ampliada em 20 milhões de litros após a atuação da Águas de Teresina, é até a manhã de sábado (11), com retorno gradativo do fornecimento. A concessionária reforça o seu compromisso em fornecer para a população água em qualidade e quantidade adequadas, de acordo com os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde. A Águas de Teresina informa que qualquer reclamação deve ser formalizada junto à empresa através do 0800 223 2000; 115 ou pelo Whatsapp (98124-3199). A empresa pede a compreensão da população”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: