Varejo espera alta de 5% nas vendas do Dia dos Pais, menor em relação

Dia dos Pais, vendas, comércio, expectativa, CDL


Nesta terça feira, Teresina sedia um workshop

Nesta terça feira, Teresina sedia um workshop Foto: Yara Pinho

O Dia dos Pais deve elevar as vendas em shopping centers e Centro em quase 5%, na comparação com igual período do ano passado, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina. A expectativa para a data, entretanto, é um pouco menor do que a realizada em 2015.

Considerada pelos lojistas a quarta maior data para o varejo, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, muitos acreditam ser uma boa oportunidade de ser mais criativo para que a loja consiga se diferenciar e garantir as vendas.

Segundo o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, a tendência é que o segundo semestre seja mais positivo para o varejo, pois, além do Dia dos Pais, tem ainda Dia das Crianças e o período de festas de fim de ano que sempre movimentam o comércio.

Ele também destaca que a julgar pelo número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo crescimento das dívidas quitadas registradas no mês de julho, a venda no Dia dos Pais tem tudo para animar os empresários de Teresina. “A expectativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é que as vendas cresçam até 5% em relação ao ano passado”, disse.

No Dia dos Pais, as vendas devem ser lideradas por vestuário e calçados, smartphones, perfumaria e artigos esportivos. Por outro lado, os eletroeletrônicos não devem ser tão procurados quanto em anos anteriores, por causa da dificuldade em comprar produtos mais caros em um momento econômico mais desafiador.

A vendedora Cláudia Nascimento, que trabalha em uma loja de roupas e acessórios em shopping de Teresina, afirma que a loja está sempre preparada, independente de datas comemorativas e a expectativa para o Dia dos Pais deste ano é a melhor possível, dentro da realidade do país.

“O produto mais procurado são a t-shirts (camisetas) porque são as que possuem o custo-benefício mais acessível”, disse Cláudia.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: