Polícia

"Vaquerim" confessa que matou o pai em Barra do Corda

O ex-prefeito Nenzim foi morto pelo filho que estaria roubando o gado do pai

Sexta - 08/12/2017 às 18:12



Foto: Montagem Ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim e o filho Vaquerin (detalhe)
Ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim e o filho Vaquerin (detalhe)

Manoel Mariano de Sousa Júnior, o "Vaquerin", 47 anos, filho do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa,  o “Nenzim”, foi preso acusado de mandante do assassinato o pai com um tiro no pescoço na manhã de quarta-feira (6), na zona rural de Barra do Corda, a 341 km de São Luís. Vaquerim foi preso na madrugada dessa sexta-feira (8) na casa de um amigo. Nenzim era pai do deputado estadual Rigo Teles (PV) e foi prefeito de Barra do Corda por três mandatos.

Ele é apontado pela a polícia como o principal suspeito pela morte do pai por causa do roubo de gado de uma dasa propriedade.

Ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzim estava indo conferir gados quando foi assassinado. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferon Portela, uma venda de animais, feita pelo filho, Júnior do Nenzim  o vaquerin, foi o motivo do assassinato.

O negócio teria sido concretizado sem o conhecimento do patriarca, para o pagamento de dívidas de campanha. Mariano Júnior-PV, “Vaquerin” foi candidato a prefeito de Barra do Corda em 2016.

Ao dirigir-se a uma fazenda para conferir as cabeças de gados, Nenzim acabou sendo morto. Nenzim foi executado com um tiro no pescoço. Quem efetuou o disparo foi o vaquero “Luzivan” que trabalha para Mariano Júnior o (vaquerin) ambos estavam no carro.

"Um momento um pouco depois da saída da casa, algo estranho é que o veículo com os dois não segue direto para o hospital. O veículo volta, segue pelo condomínio , depois vai até a casa de uma terceira pessoa e só aí chega ao hospital 38 minutos depois do evento . Uma pessoa baleada necessita de um socorro imediato, e esse tempo - que seria de 5 minutos do local do crime até o hospital -, não aconteceu. Após o crime o carro ainda circulou pelo condomínio com a vítima no banco do carro, quando o natural seria seguir imediatamente para o hospital", adiantou o secretário Jeferson Portela.

Entenda o caso

Manoel Mariano de Sousa, conhecido como Nenzim, foi assassinado com um tiro no pescoço, na manhã dessa quarta-feira (6), na zona rural de Barra do Corda, a 341 km de São Luís. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda e em seguida, transferido para um hospital no município de Presidente Dutra, mas acabou falecendo.

Segundo uma das filhas do ex-prefeito, Sandra Helena, a família estava desesperada por respostas. Após a morte do ex-prefeito e antes do velório do corpo, familiares procuravam entender o que teria motivado o assassinato. Dias após a morte de Mariano de Sousa, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que, diante das investigações, pediu à justiça pelo mandado de prisão do assassino do ex-prefeito de Barra do Corda.

O corpo de ex-prefeito foi velado durante toda a madrugada desta quarta-feira, em sua residência, em Barra do Corda e foi acompanhado de uma multidão de amigos. O enterro aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (7), no cemitério São Francisco, em Barra do Corda.

Fonte: PC/MA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: