Polícia

Vândalos depredam estrutura do Gritador na véspera do Festival

Quarta - 14/06/2017 às 18:06



Foto: FM Imperial de Pedro II Depredação no Morro do Gritador
Depredação no Morro do Gritador

O complexo turístico do Morro do Gritador, localizado na cidade de Pedro II, Norte do Piauí, foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira, 14. Os vasos sanitários, lâmpadas foram quebrados e até mesmo tiros foram disparados contra um estabelecimento que funciona no local. Segundo a subcomandante da Companhia de Polícia de Pedro II, capitã Sharlene, a guarnição da polícia foi acionada por volta de 01h00min para atender essa ocorrência.

Segundo a polícia, o vigilante do estabelecimento disse que ao menos três homens participaram da ação. Eles estariam em um veículo e dois deles armados, provavelmente com uma pistola e um revólver. O vigilante foi agredido com coronhadas pelos vândalos que disseram ser de Piripiri. Disparos foram efetuados contra o portão do estabelecimento.

Depredação no Morro do Gritador

Nada foi roubado do local. As cápsulas deflagradas terem sido recolhidas pelos criminosos. A delegacia de polícia civil já começou as investigações e titular, delegado Paulo, já está munido de algumas informações importantes que poderão ajudar na elucidação do caso.

Em nota, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, disse que o ato de vandalismo é algo que entristece, e que todas as medidas para substituição dos equipamentos quebrados foram tomadas e a polícia foi acionada para dar início às investigações.  

Confira a nota na íntegra:

Amigos!

Hoje fomos surpreendidos com a notícia de que o Gritador, um dos nossos maiores e mais conhecidos pontos turísticos, foi alvo da ação de vândalos. É algo que nos entristece imensamente, pois foi destruído não só um patrimônio público, mas um símbolo da nossa cidade, que pertence a todos.

Mas gostaria de tranquilizá-los. Já adotamos as providências necessárias com a substituição dos equipamentos e estruturas destruídas, bem como notificamos as autoridades que irão apurar o caso e punir os envolvidos.

Já solicitamos o reforço do policiamento não só para o Festival, mas para permanecerem em Pedro II. Iremos garantir total segurança para o patrimônio público, moradores de Pedro II e turistas que virão participar do Festival de Inverno.

Não iremos aceitar esse tipo de agressão e faremos tudo o que está ao nosso alcance para que todos desfrutem e levem sempre consigo boas memórias do nosso povo hospitaleiro e acolhedor, além das nossas incríveis belezas naturais.

Alvimar Oliveira de Andrade (Prefeito de Pedro II-PI)

Fonte: FM Imperial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: