Vai faltar água em 12 bairros de Teresina na terça-feira

O abastecimento de água só será normalizado na quinta-feira


Estação de Tratamento de Água

Estação de Tratamento de Água Foto: Águas de Teresina

Moradores de 12 bairros da zona Norte de Teresina vão ficar sem água a partir das 6h na próxima terça-feira (24) e devem continuar sem abastecimento por dois dias. A empresa Águas de Teresina, subconcessionária da Agespisa, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotos domésticos da zona urbana da capital, recomenda que as pessoas armazenem água, já que o fornecimento só deve ser normalizado em 48 horas.

Serão atingidos os bairros Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Sthael, Santa rosa, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Residencial Francisca Trindade e Parque Firmino Filho, que terão o abastecimento restabelecido de forma gradativa, segundo a Águas de Teresina.

A interrupção do fornecimento de água vai permitir a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA Codipi), que vai elevar de 430 mil litros de água/hora para 900 mil litros/hora a capacidade de produção e a oferta de água na região da Grande Santa Maria da Codipi, beneficiando mais de 60 mil pessoas.

Também será colocado em operação a unidade de bombeamento [booster] de água do Residencial Jacinta Andrade, que passou pela reforma do reservatório de água.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: