Tumulto marca o 1º dia útil do novo sistema de integração

O 1º dia útil do novo sistema foi marcado com superlotação


Terminal fica superlotado no 1º dia útil de integração

Terminal fica superlotado no 1º dia útil de integração Foto: Thercya Ribeiro

A vida do usuário do transporte público de Teresina parecia que iria melhorar com o novo sistema, o Inthegra, que passou a funcionar nas zonas Sul e Sudeste no sábado (17). Mas de acordo com os comentários de quem utiliza o transporte público, as coisas só pioraram. O novo sistema foi reprovado pela maioria dos usuários.

Nesta segunda-feira (19), foi o primeiro dia útil do novo sistema de integração e nas redes sociais foram divulgados relatos e vídeos dos usuários. A reclamação mais constante é a demora dos ônibus nos terminais de integração.

Em um vídeo postado por Therccya Ribeiro é possível ver toda a movimentação no terminal do Parque Piauí. As imagens revelam a superlotação no terminal e os passageiros tentam entrar no ônibus, que não comporta mais ninguém.

"A gente passa mais de 45 minutos no terminal e quando o ônibus chega não dá para todos entrar. Não tem condição! Está atrasando todo mundo!”, diz o Lucas Santos, funcionário do comércio.

Além da demora para a saída dos ônibus dos terminais, a população ainda reclama do trânsito na cidade. A promessa da Strans era melhorar o fluxo e diminuir o tempo de viagem até o Centro, no entanto isso ainda não aconteceu.

“E o trânsito? Antes não tinha tanto congestionamento. É semáforo demais, não tem retornos. As empresas de semáforos se deram bem. Ônibus insuficientes. Desse jeito dá não”, comentou Cleiton Sabino.

Os usuários também reclamam que mesmo com o cartão eletrônico, o passe “Mais Fácil”, nem sempre a integração funciona, pois são cobrados no valor de uma nova passagem ao tentaram integrar.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: