Saúde

UPA do bairro Satélite vai começar a atender em janeiro de 2019

A Unidade vai atender população estimada em 346.224 pessoa
Fonte: PMT | Editor: Redação 26/12/2018 09:19
FMS FMSFoto: Gran Cursos Online

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, localizada na zona leste da capital, passará a funcionar no mês de janeiro de 2019. O anúncio foi feito durante visita do Prefeito de Teresina, Firmino Filho e do Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira ao local. Eles verificaram de perto a finalização dos trabalhos de conclusão da Unidade.

A Unidade vai atender população estimada em 346.224 pessoas e terá 6 consultórios médicos, 15 leitos de observação, 02 leitos de isolamento e 04 leitos de estabilização. O atendimento não será por ordem de chegada, mas por classificação de risco.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, avalia que o funcionamento da UPA do Satélite será um marco na saúde da capital piauiense: “Essa UPA vem complementar o sistema de urgência da cidade de Teresina. É uma obra significativa que aumenta o acesso da população, especialmente na zona leste, e que dará maior resolutividade aos casos.”, afirma.

Segundo o presidente da FMS, Charles da Silveira, o Hospital do Satélite irá readequar o seu espaço físico após a abertura da UPA do Satélite. “O Hospital do Satélite terá espaço físico para funcionamento de mais leitos hospitalares de internação, que atuarão como retaguarda para os estabelecimentos de saúde da rede. Todas essas mudanças têm um grande significado: atender mais e melhor o usuário do SUS.”, afirma.

Comentários

Matérias Relacionadas