Geral

Universidades públicas e particulares suspendem aulas por conta da falta de combustíveis

O IFPI também cancelou as atividades letivas nesta segunda-feira

Segunda - 28/05/2018 às 12:05



Foto: Alinny Maria UFPI
UFPI

O movimento dos caminhoneiros contra o aumento abusivo dos preços dos combustíveis, que entrou no oitavo dia de paralisação nesta segunda-feira (28), suspendeu as aulas nas universidades pública e particulares de Teresina e em outras cidades do Piauí.  Estão suspensas as aulas nas universidades Federal e Estadual.

Foram suspensas as aulas do IFPI em Teresina [Centro, Dirceu Arcoverde, zona Sul], Piripiri, Picos, Campo Maior, Cocal, Pedro II, São João do Piauí, Floriano
Funcionam as unidades do IFPI de José de Freitas; Pio IX; Uruçuí; Paulistana; Corrente; Oeiras; Valença; Parnaíba e São Raimundo Nonato.

As universidades Estácio/Ceut, Wyden Educacional, Santo Agostinho, Uni/Novafapi, Facid e outras também suspenderam as aulas hoje por causa do desabastecimento nos postos de combustíveis da capital.

Os colégios CPI, Objetivo, Colégio das Irmãs, Dom Barreto, mantiveram as atividades nesta segunda-feira. O Colégio Diocesano manteve as aulas com a ressalva de que não haverá prejuízo para os alunos que não puderem comparecer às atividades letivas nesta data por conta da falta de combustíveis em Teresina. Já o Colégio CEV cancelou todas as aulas no dia de hoje em todas as unidades.

Nas escolas públicas municipais e estaduais não houve paralisação, mas a prefeitura de Teresina e o Governo do Estado avaliam a possibilidade de suspender as atividades, caso a greve dos caminhoneiros continue nesta terça-feira (29).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: