Universidade Federal da Ibiapaba pode ser criada e beneficiará cidades

Universidade da Ibiapaba Ceará benefício Piauí


 Desde o início do ano que parlamentares do Ceará trabalham para viabilizar a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba, que poderá atender aos alunos cearenses e de algumas cidades do Piauí, caso seja instalada. Comissões relacionadas à Juventude (CJUV), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa do Ceará também participam dos debates.

Após as primeiras reuniões foi encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) uma proposta com um estudo sobre a viabilidade técnica e acadêmica para a instalação de uma universidade na região.
PIAUÍ PODE SER BENEFICIADO
Segundo o deputado Carlos Felipe (PCdoB), presidente da CCTES, há um entendimento da Universidade Federal do Ceará (UFC) indicando que a Ibiapaba poderá ser contemplada, por ser uma região que tem crescido bastante, inclusive beneficiando cidades do Estado do Piauí, como São João da Fronteira, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Buriti dos Montes, Cocal, etc. As outras regiões do Ceará estão todas contempladas. O vácuo que existe hoje é na Serra da Ibiapaba e região é muito grande, sendo essa uma das regiões que mais cresce no Ceará e no Nordeste. Esse é um movimento de luta que não vem de agora e envolve várias lideranças daquela região, disse Carlos Felipe.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: