Universidade de Recife cria curso de “Influenciador Digital”

O objetivo é formar uma nova geração de produtores de conteúdo


Influenciador Digital

Influenciador Digital Foto: YouTube

O Centro Universitário Brasileiro (Unibra), em Recife, anunciou a criação de um curso de graduação de dois anos para a formação de “Digital Influencer”, os famosos influenciadores digitais. O objetivo é formar uma nova geração de produtores de conteúdo capacitados para causar impactos em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, assim como utilizar todo o poder do YouTube.

De acordo com a descrição do curso presente no site oficial da Unibra, a proposta é “oferecer pensamento estratégico e de mercado para que as influenciadoras e os influenciadores digitais possam desenvolver seus negócios pessoais, municiando-os com ferramentas de Marketing e Comunicação Digital para conquistarem relevância, audiência e rentabilização”. O curso é coordenado pelo economista da UFPE André Dourado, mestrando em Gestão Empresarial e com 15 anos de experiência de mercado, com passagens por gigantes como WallMart e Odebrecht.

A turma inaugural do curso de Digital Influencer irá iniciar suas aulas no primeiro semestre de 2018 e aqueles que chegarem ao final da jornada em 2020 serão contemplados com um diploma de Tecnólogo e estarão aptos para se tornarem influentes nas mídias digitais.

Parece uma tarefa fácil, mas ainda segundo a descrição do curso, “o próprio ofício do influenciador digital envolve uma série de conhecimentos. É preciso saber escrever bem para começar um blog e trabalhar em cima de uma boa edição para fazer vídeos atraentes. Até mesmo conhecimentos prévios sobre marketing e design, por exemplo, podem ser um diferencial, já que é preciso decorar a página e criar thumbnails”.

Fonte: Código Fonte

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: