Unitodos: Semjuv prorroga inscrições de professores

O prazo terminaria amanhã, mas foi prorrogado até o dia 06 de junho


Alunos

Alunos Foto: G1

O secretário municipal da Juventude, Zé Filho, decidiu pela prorrogação do prazo de inscrições de professores interessados em ministrar aulas para os alunos do programa Unitodos - Universidade ao Alcance de Todos. A decisão foi tomada em virtude da crise provocada pelo desabastecimento de combustíveis, que ocasionou problemas de deslocamento para a população, prejudicando os candidatos.

O prazo terminaria nesta quarta-feira (30). Os interessados terão até o dia 06 de junho para irem até a sede da Secretaria Municipal da Juventude, localizada na rua Anfrísio Lobão, 663, bairro Joquei Clube, no cruzamento com a avenida Ininga, zona leste da cidade, e efetuarem sua inscrição, das 8h às 16h. Os selecionados formarão um cadastro de reserva. Ao todo, serão ofertadas aulas de 14 disciplinas (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura).

Esse ano, o programa passa a ser coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude e está sendo ampliado. Até o ano passado, ele funcionava em 15 polos. Agora, atenderá estudantes de toda a cidade em 24 polos, totalizando 2.400 vagas ofertadas para curso preparatório para o Enem. Os alunos atendidos são oriundos preferencialmente de escolas públicas. Eles recebem material e assistirão a aulas de 14 disciplinas de forma gratuita.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o Unitodos é um programa de sucesso e tem o objetivo de levar oportunidade aos alunos de comunidades carentes de terem condições de concorrer às vagas nas universidades. "É uma alegria para a Semjuv abraçar esse programa e levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. Estamos trabalhando para ofertar um preparatório de alto nível a todos os nossos alunos", afirma o gestor.

De acordo com Cássia Cristina dos Santos Mendes Brandão, coordenadora geral do Unitodos, os professores deverão efetuar suas inscrições na sede da Semjuv, localizada na rua Anfrísio Lobão, 663, bairro Joquei Clube, no cruzamento com a avenida Ininga, zona leste da cidade. "Os currículos serão submetidos a análise de uma comissão e o resultado será divulgado posteriormente. Os profissionais serão chamados de acordo com a ordem de classificação", afirma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: