Educação

Uninovafapi é parte de uma nova marca de educação médica

NRE Educacional e Medcel unificam suas operações que passa a se chamar Afya com o objetivo de ser o principal grupo de educação médica do país

Sexta, 22/03/2019 às 20:03



Maior grupo de faculdades de medicina do país, presente em quatro estados, a NRE Educacional anunciou a fusão com a Medcel, marca líder em cursos preparatórios para residência médica, especializações e atualizações. Em Teresina, a NRE Educacional está presente através do Centro Universitário UNINOVAFAPI.

A nova empresa, batizada de Afya, reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são de demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. 

O presidente da Afya é o economista Virgilio Gibbon, desde 2016 presidente da NRE Educacional. Afya significa "saúde e bem-estar", no dialeto africano suaíli. Há mais de dois anos as NRE e Medcel já vinham se aproximando - o fundo Crescera Investimentos, anteriormente denominado Bozano, tem participação acionária na NRE e na Medcel.

"A Afya nasce com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação, através das unidades da NRE Educacional, até a preparação para a residência médica e outras especializações, setores em que a Medcel é líder absoluta", destaca Virgilio.

O Grupo NRE Educacional atua nos estados de Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí, por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação (MEC). São elas: FMIT - Itajubá (MG), UNIVAÇO - Ipatinga (MG), Centro Universitário UNIPTAN - São João Del Rei (MG), Centro Universitário UNITPAC - Araguaína (TO), ITPAC - Porto Nacional (TO), ITPAC - Palmas (TO), IESVAP - Parnaíba (PI), Centro Universitário UNINOVAFAPI - Teresina (PI) e FADEP - Pato Branco (PR).

No início deste ano o grupo NRE Educacional venceu cinco editais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para oferta de curso de medicina em quatro novos estados: Maranhão, Amazonas, Pará e Acre. 

Já a Medcel traz para a Afya seu pioneirismo no uso da tecnologia no processo de aprendizagem. "Desde 2005, a Medcel já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações. Outro destaque é a produção de livros: só em 2018 foram mais de 200 títulos", completa Virgílio.

Fonte: Imprensa Afya

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: