Educação

Unidades de Ensino Municipal iniciam ano letivo em Teresina

Mudanças significativas estão ocorrendo em escolas e Cmeis da rede municipal

Segunda - 06/02/2017 às 16:02



Foto: Ascom Matrículas  escolares
Matrículas escolares

O primeiro dia de aula foi bastante festivo e trouxe a comunidade para dentro do ambiente escolar, onde alunos, pais, professores e diretores da escola se confraternizaram nesse retorno às atividades educacionais, reforçando o tão importante laço entre escola e família.

"Um momento diferenciado, com a comunidade presente e confiante no trabalho que a escola já vem realizando. Foi com muita alegria que apresentamos as diretrizes da escola e todo o funcionamento para que os pais possam caminhar juntos, participando e interagindo no decorrer do ano e assim possamos melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, diz Dilza Lopes, diretora da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialle.

O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Anita Gayoso também deu inicio às atividades pedagógicas com um momento descontraído para receber os pequenos. A equipe escolar realizou diversos momentos, para apresentar o espaço e professores para a criançada. Na ocasião, os estudantes puderam se confraternizar com o reencontro entre os colegas.

Na rede municipal de educação de Teresina mudanças significativas estão ocorrendo nas escolas e Cmeis. Entre essas mudanças, a jornada ampliada que vai manter o aluno por período integral na escola, oferecendo conteúdos variados entre o pedagógico, artístico e recreativo.

Aos poucos, o período letivo vem sendo iniciado nas escolas e creches da rede municipal. Professores, coordenadores e diretores estão participando periodicamente de oficinas e encontros pedagógicos para compilar informações necessárias para o bom desenvolvimento das atividades que serão realizadas conforme o calendário escolar planejado.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: