Educação

Unidade Escolar Firmino Sobreira desenvolve trabalho musical

Sexta - 23/09/2016 às 18:09



Foto: Seduc Coral Vozes do Poty
Coral Vozes do Poty

A Unidade Escolar Firmino Sobreira vem realizando desde o ano de 2014 o projeto "Vozes do Poty", um coral formado por alunos do 6° e 7° ano da escola que já se apresentaram em diversas aberturas e encerramentos de projetos da Secretaria do Estado da Educação (Seduc).

O projeto surgiu inicialmente como parte do programa Mais Educação, mas hoje segue funcionando através do trabalho voluntário do professor Marcos Vinicius. "O coral sempre foi bem aceito na escola e logo depois da primeira apresentação, a direção da escola abraçou o projeto e deu todo o apoio para sua realização", afirma.

Ainda segundo o professor, durante as aulas os alunos absorvem conhecimentos sobre teoria musical, prática em conjunto em música, prática do canto em coral, noções de respiração para o canto, colocação correta da voz, interpretação, dinâmica, cuidados com a voz e conhecimento do aparelho fonador.

"Nas aulas também é valorizado o quesito "qualidade textual" que valoriza músicas com conteúdo e descartando as comerciais e com caráter pejorativo e com apelo sexual. Além da parte musical e poética, os alunos têm contato com a cultura nordestina por meio de repertórios que valorizam sua cidade, bairro e cultura", finaliza o professor.

Para a diretora da escola, Marilene Maria, o trabalho realizado com os alunos é fundamental para o seu desenvolvimento social. "O Coral é um dos projetos que mais deram certo aqui. O trabalho que o professor Marcos realiza com eles é incrível, os estudantes sempre se empenham bastante nas realizações das apresentações, não importa o público", afirma.

 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: