Educação

Unidade Escolar de Porto arrecada 2 toneladas de alimentos em gincana

A arrecadação dos alimentos, realizada por alunos e professores, foi uma das diversas atividades desenvolvidas durante o projeto

Quarta - 28/11/2018 às 16:11



Foto: Ascom/Seduc VI Gincana Interdisciplinar
VI Gincana Interdisciplinar

Por meio da VI Gincana Interdisciplinar, evento realizado nos dias 26 e 27 de novembro pela Unidade Escolar Otávio Falcão, localizada no município de Porto, dezenas de famílias carentes de alunos que estudam na própria escola serão beneficiadas. 

A arrecadação dos alimentos, realizada por alunos e professores, foi uma das diversas atividades desenvolvidas durante o projeto interdisciplinar. Além dos alimentos, foram confeccionadas com material reciclável uma árvore de natal e roupas que foram apresentadas em desfile. Dezenas de livros didáticos de alunos desistentes também foram recuperados pelos competidores, fortalecendo, assim, o acervo de livros da unidade escolar. 

Danças culturais, peças teatrais, atividades esportivas e paródias marcaram as provas da gincana que contou também com o soletrando, redação, desenho, além de experiências de Química e provas relâmpagos de Inglês e História. Todas as atividades foram desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelos professores das respectivas disciplinas, para fortalecer ainda mais o ensino e a aprendizagem. Para encerrar a VI Gincana Interdisciplinar, a escola realizou um bingo com cinco prêmios.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: