Saúde

Unidade Básica de Saúde da Vila da Paz realiza atividade alusiva à saúde do homem

A atividade com foco na saúde masculina faz parte da campanha Novembro Azul

Segunda - 19/11/2018 às 12:11



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Unidade Básica de Saúde da Vila da Paz realizará amanhã, 20, a partir das 8h, atividade alusiva à saúde do homem, que faz parte do Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Convidamos todos os homens da comunidade a estarem participando deste momento tão importante. Para reforçarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca)”, afirma a coordenadora da UBS Vila da Paz, Paula Lima.

Alunos do curso de nutrição da Faculdade Estácio/CEUT e do curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, além das Equipes de Saúde da Família da UBS, farão roda de conversa, aferição de pressão arterial, teste rápido da HIV e Síflis, requisição de exames, mesa temática sobre alimentação saudável e lanche saudável.

Esta semana, além da UBS Vila da Paz, a Unidade Básica de Saúde do Planalto Uruguai também fará sua atividade focada na saúde do homem. Será no dia 23, às 8h30, com palestra alusiva ao tema Novembro Azul, lanche e sorteio de brindes. Uma dinâmica será realizada pelos alunos da Faculdade Maurício Nassau e uma encenação de uma situação de consulta ao homem, por alunos da Universidade Estadual do Piauí.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: