Política

União vai sediar 7ª Feira Sabores e Saberes

O município de União vai sediar nos dias 24 e 25 deste mês a 7ª Feira Territorial e Solidária Sabor

Sábado - 23/07/2016 às 13:07



Foto: Reprodução Agricultura familiar
Agricultura familiar
O município de União vai sediar nos dias 24 e 25 deste mês a 7ª Feira Territorial e Solidária Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que vai acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de União (STRAAF). O evento é uma realização do (STRAAF), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e em parceria com o Emater, Fetag e Incra.

O evento tem como objetivo promover a comercialização dos produtos da agricultura familiar e da reforma agrária, diretamente com a população local. Este ano, a feira vai contar com 100 expositores com uma ampla diversidade de produtos agrícolas, exposição de animais e artesanato. Também haverá a escolha da Garota Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, shows culturais, roda de conversa sobre comercialização e economia solidária na perspectiva territorial.

Outro momento importante do evento será a assinatura de contratos e projetos pelo Banco do Nordeste e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na próxima segunda-feira (25), às 8h, no STRAAF.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está apoiando o evento na logística, na estrutura e também com a prestação de assessoria técnica aos produtores. “A Feira Sabores e Saberes é de grande importância por apresentar o grande potencial de produção daquela região. O governo do estado já compra alimentos da agricultura familiar de União, mas o mercado institucional não dá conta de consumir toda esta demanda, fazendo com que os agricultores ampliem seu mercado. É a comprovação de que a produção não é mais apenas para subsistência, mas também para alimentar a cidade”, ressaltou o superintendente da agricultura familiar da SDR, Adalberto Pereira.

União também tem recebido o apoio da SDR para o fomento à produção com a entrega de sementes de milho, feijão, mandioca e mudas de palma forrageira. A cidade foi beneficiada ainda na área da irrigação e por meio de programas executados por esta secretaria como o Garantia Safra e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/ Compra Direta.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: