Municípios

União recebe qualificação profissional através do Programa Setre nos Municípios

Cinquenta alunos estão participando da qualificação do curso de construção civil.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 24/10/2017 16:20
A Diretora de Qualificação Social e Profissional Carla Soares esteve visitando o curso que já segue com as aulas práticas. A Diretora de Qualificação Social e Profissional Carla Soares esteve visitando o curso que já segue com as aulas práticas.Foto: Jean Carlos

A cidade de União que fica localizada a 64 quilômetros da capital, recebeu no último mês o curso de Construção Civil pelo Programa “Setre nos Municípios”. Cinquenta alunos estão participando desta qualificação, que já seque com as aulas práticas.

O Secretário do Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, ressalta a importância de ofertar este curso para a cidade de União. “Decidimos ofertar este curso para a cidade de União para seguirmos em busca do crescimento econômico do nosso estado e da redução do desemprego, para assim vencermos a crise econômica”, destaca o secretário.

O curso proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática todos os macetes da área da construção civil, como assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

“Foi muito gratificante, ofertar este curso para a cidade, até porque é uma oportunidade que surge para que eles aumentem a renda da família ou até mesmo sigam a profissão, tendo em vista que alguns já trabalham na área, e que com a qualificação possam oficializar a profissão com o certificado”, pontuou Carla Soares, Diretora de Qualificação Social e Profissional da Setre.

O curso faz parte do programa “Setre nos Municípios”, da Secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para que possam investir em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. Ao final dos cursos, o aluno concludente recebe o certificado que comprova sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Comentários