União Europeia: WhatsApp veta usuários menores de 16 anos

Anteriormente, idade limite era de apenas 13 anos


Whatsapp

Whatsapp Foto: Olhar Digital

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp aumentou nesta quarta-feira (25) de 13 para 16 anos a idade mínima de seus usuários em toda a Europa. A medida foi tomada antecipando o novo regulamento sobre privacidade de dados (GPDR), que entrará em vigor no próximo dia 25 de maio.

"No próximo mês, a União Europeia atualiza suas leis de privacidade para exigir mais transparência sobre como os dados da internet são usados online", diz o comunicado do WhatsApp. Segundo o texto, o aplicativo vai pedir aos usuários europeus para confirmarem a idade na hora de aceitar os novos termos do serviço.

Além disso, entre outras atualizações, o WhatsApp ressaltou que "criou uma entidade dentro da União Europeia para oferecer seus serviços e atender aos novos e estritos padrões de transparência quanto à maneira de proteger a confidencialidade dos seus usuários".

A empresa se dividiu em duas partes para continuar operando no continente. Lá, o serviço será fornecido pelo WhatsApp Ireland Limited, nova entidade com sede na Irlanda, enquanto que no resto do mundo, inclusive no Brasil, ele será operado pela WhatsApp Inc, empresa já existente. A GPDR entrou em vigor na Europa recentemente e já é vista como a maior reforma na privacidade online. Ela obriga todas as empresas a serem transparentes quantos aos dados que coletam dos usuários. 

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: