Ciência & Tecnologia

Um iPhone 4 protegido com case ficou um ano no fundo de um lago e ainda funciona

Se você já afundou seu iPhone (ou qualquer aparelho que não seja à prova d’água) na água, sabe do sentimento de tristeza que bate

Quinta - 24/11/2016 às 15:11



Foto: iMore iPhone 4
iPhone 4

Se você já afundou seu iPhone (ou qualquer aparelho que não seja à prova d’água) na água, sabe do sentimento de tristeza que bate, com direito a xingamentos e tudo o mais. No entanto, um cara teve muita sorte numa situação dessas.

O BuzzFeed tem uma história sensacional envolvendo um cara, seu iPhone 4 com um case durão e um lago muito gelado. Michael Guntrum, que mora na Pensilvânia (EUA), estava pescando em um lago congelado quando seu smartphone escorregou e afundou no fundo do lago Kyle, que foi drenado em setembro.

Em outubro deste ano, no entanto, Daniel Kalgren estava andando pela região com um detector de metal quando ele achou um iPhone em um case da OtterBox. Após limpá-lo e colocá-lo no arroz, ele conectou o carregador e após dois dias — graças a Steve Jobs — o aparelho voltou a funcionar.

“Foi a única coisa que achei naquele dia”, disse Kalgren ao BuzzFeed sobre o gadget de Michael Guntrum. “Eu consegui ligá-lo e verificar o número do dono. Ele já sabe que estou com o aparelho e vou enviar para ele via correio.” Guntrum disse que ia dar o aparelho para sua mãe. O BuzzFeed também teve acesso a fotos do aparelho enlameado. Basicamente, a tela estava um pouco danificada e o dispositivo de cor branca ficou encardido nas arestas.

“Um homem achou um iPhone 4 no fundo de um lago — e ele ainda funciona”

A Apple ficou impressionada com todo o episódio. “Nunca para de nos impressionar estas histórias incríveis que os nossos consumidores compartilham com a gente sobre a sobrevivência de iPhones”, disse um porta-voz da empresa. A OtterBox não se pronunciou, porém provavelmente eles também devem estar bem felizes.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: