Esportes

Último ferido em tragédia no CT do Flamengo tem melhora

Jonatha Ventura continua tratamento com antibiótico para evitar infecção nas queimaduras

Domingo - 17/02/2019 às 17:02



Foto: Reprodução/Facebook Jonathan Ventura
Jonathan Ventura

O Flamengo e o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, divulgaram neste domingo um novo boletim médico sobre o estado de saúde do jovem Jonatha Ventura, único dos feridos do incêndio no Ninho do Urubu que continua internado. Segundo o informativo, o atleta segue estável e, nas últimas 24 horas, encontra-se acordado, conversando, e sem oxigênio complementar.

Jonatha segue em tratamento com antibióticos para combater os sinais de uma possível infecção nas queimaduras no ombro e no dorso. O jovem é um dos três sobreviventes da tragédia que matou dez jovens jogadores da base do Flamengo no dia 8 de fevereiro. Entre o trio, era quem apresentava a situação mais delicada por ter queimado 30% do corpo.

Os outros dois feridos da tragédia estavam no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já receberam alta. Cauan Emanuel foi o primeiro a sair na última segunda-feira, enquanto Francisco Dyogo também foi liberado nesta sexta, uma semana após o incêndio.

Confira o boletim médico na íntegra:

O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, conversando, e sem oxigênio complementar nas últimas 24h, estando em ar ambiente neste momento.

Segue em tratamento com antibióticos e progredindo a aceitação da dieta oral. O quadro de saúde segue estável hemodinamicamente.

Está programado para esta segunda-feira (18) novo banho das lesões com troca de curativos.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: