Educação

UFPI realiza IV Feira de Profissões

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31

Quarta - 17/08/2016 às 16:08



Foto: Divulgação Na programação deste ano, o evento também inclui visitas programadas aos Centros da Universidade
Na programação deste ano, o evento também inclui visitas programadas aos Centros da Universidade

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai realizar a IV Edição da Feira de Profissões. O evento tem como objetivo auxiliar estudantes na escolha da profissão. A feira vai acontecer no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A Feira contará com a participação de 40 cursos de graduação da UFPI, 03 cursos técnicos do Colégio Técnico de Teresina (CTT). No total, serão mais de 25 salas climatizadas abertas à visitação.

Escolas públicas ou privadas e demais interessados devem realizar inscrições no site www.ufpi.br/feiradeprofissoes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2016. As escolas podem agendar sua visita em dois turnos: 09h às 14h ou 14h às 18h.

Em 2015, a feira recebeu 81 escolas de Teresina e de municípios do interior do EstadoEm 2015, a feira recebeu 81 escolas de Teresina e de municípios do interior do EstadoFoto: UFPI

O Coordenador adjunto da Feira das Profissões, Rodolfo Barbosa, explicou como funcionará a feira este ano. “A feira mudou de espaço. Este ano ela acontece no CCHL, com salas climatizadas, com uma infraestrutura maior e a praça de alimentação para recebermos melhor os visitantes”, informou.
Na programação deste ano, o evento também inclui visitas programadas aos Centros da Universidade. Nos dias 30 e 31, a partir das 15h, os centros visitados serão: CCA, CCE, CCHL, CCN, CCN II, Setor de Esporte, CCS e CT.

Para participar, os interessados deverão preencher um cadastro de interesse, que será disponibilizado na sala de informações do evento, as vagas são limitadas e as escolas só poderão inscrever até dez (10) estudantes por centro. A visita possibilitará o conhecimento dos Laboratórios, Salas de Aulas e Coordenações dos Cursos dos Centros visitados.

Em 2015, a terceira edição da Feira de Profissões da UFPI recebeu 81 escolas de Teresina e de municípios do interior do Estado, como Campo Maior, Bom Jesus e Floriano. Além de escolas do município de Timon, no Estado do Maranhão. Durante os dois dias de evento, compareceram à Feira mais de cinco mil visitantes.

Fonte: Ufpi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: