Educação

Salipi vai acontecer pelo 4º ano consecutivo na UFPI

O evento vai acontecer do dia 1 a 10 de junho

Quinta - 12/04/2018 às 15:04



Foto: Divulgação UFPI e Fundação Quixote firmam parceria para Salipi 2018
UFPI e Fundação Quixote firmam parceria para Salipi 2018

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote realizaram uma reunião na tarde dessa quarta-feira (11), para iniciar a preparação da 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que ocorrerá no período de 1 a 10 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos do Campus Ministro Petrônio Portella.

A UFPI sediará o SALIPI pelo quarto ano consecutivo. Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o evento está sendo bem elaborado e conta com total empenho da Universidade. “A UFPI está colaborando para a realização exitosa do maior evento literário cultural do Piauí. Então me sinto muito feliz como Reitor de poder contribuir com a cultura e com a literatura do estado”, destacou.

Segundo o Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes, a 16ª edição contará com muitas novidades, inclusive no campo da juventude. “O Salão do Livro chega a sua décima sexta edição trazendo grandes nomes da cultura nacional. Já estão confirmados os escritores Luiz Ruffato, Márcia Tiburi e José de Nicola. Além disso, estamos trazendo outras novidades no campo teen que vão agradar ao público”.

Estiveram presentes na reunião, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jaqueline Dourado; o Coordenador da Gráfica da UFPI, Prof. Me. Renan Marques; o Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; o Chefe de Divisão de Segurança da Informação, Mário Cristiano; o Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes; e a Diretora da Fundação Quixote, Edilva Barbosa; os organizadores, Professores Luiz Romero e Jasmine Malta; e o Professor e Escritor, Cineas Santos.

Fonte: UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: