Educação

UFPI abre turmas gratuitas para o PRÉ-ENEM

O processo seletivo será composto por análise de documentação e prova dissertativa

Segunda - 18/03/2019 às 14:03



Foto: Portal Brasil ENEM
ENEM


Inicia nesta segunda-feira (18) as inscrições para o curso gratuito Pré-ENEM Vale do Gurgueia, ao total, são disponibilizadas 80 vagas para alunos secundaristas, e para adultos que já terminaram o ensino médio. O projeto de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) trabalha com atividades formativas que abrangem todas as áreas do conhecimento avaliadas no ENEM. 


O processo seletivo será composto por análise de documentação e prova dissertativa. Para a inscrição é necessário o candidato apresentar: documento com foto (original e xerox), comprovante de baixa renda, declaração que cursa o 3 ano do ensino médio ou de conclusão do ensino médio e 1 kg de alimento não perecível. As inscrições serão realizadas entre os dias 18 a 25 de março na secretaria do projeto que fica no bloco do RU do CPCE/UFPI.


O projeto funciona desde 2007, sob a coordenação da Profa. Dr. Maria do Socorro, e funciona diariamente de segunda a sábado, tendo aulas de segunda a sexta das 19h às 21:50 e aos sábados das 8h às 10h. A prova dissertativa acontecerá no dia 27 de março 19hs no Auditório Central no Campus Professora Cinobelina Elvas- CPCE.

Fonte: Ascom UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: