Educação

UFPI abre inscrições de cursos para pessoas da terceira idade

Os cursos têm abordagem diferenciada e são voltados a pessoas a partir dos 55 anos de idade

Quarta - 02/08/2017 às 18:08



Foto: Divulgação UFPI abre inscrições para cursos para pessoas idosas
UFPI abre inscrições para cursos para pessoas idosas

Estão abertas a partir desta quarta-feira (2) e vão até sexta, dia 4 de agosto, as inscrições em mais de trinta cursos, ofertados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) que são voltados a pessoas a partir dos 55 anos de idade. Os cursos fazem parte do Programa Terceira Idade em Ação (PTIA), mantido pelo Departamento de Serviço Social da UFPI.

Os cursos ofertados são nas áreas de arte e cultura, educação e saúde, e direito e cidadania. Há opções pagas e gratuitas. Entre as opções oferecidas estão cursos como Saúde do Idoso, e Memória na Vida Adulta e Senescência, e Ginástica Chinesa, na área da saúde; cursos de inglês, espanhol e informática, na área da Educação; cursos de bijouterias, artes com materiais recicláveis, tricô e crochê, para desenvolver habilidades artesanais; e ainda cursos de teatro e de musicoterapia.

As atividades do segundo semestre de 2017 iniciam em 14 de agosto e seguem até 04 de dezembro, sempre no turno da manhã, das 8h30 às 11h30, de segunda a sábado, de acordo com o curso escolhido. Os cursos não gratuitos têm valor simbólico de 20 reais por semestre, a serem pagos no ato da matrícula, que ocorre das 8 às 12 horas, na Sala 358, no Espaço Integrado CCE-CCHL. É preciso apresentar documento de identificação para se tornar aluno no Programa.

Aula inaugural do curso Terceira Idade em ação da UFPI

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: