Educação

UESPI receberá 13° edição da Balada Literária de São Paulo

A programação iniciará pelo campus Prof. Possidônio Queiroz (Oeiras), no dia 13 de março.

Terça - 26/02/2019 às 15:02



Foto: Reprodução UESPI
UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receberá  13ª edição da Balada Literária de São Paulo nos campus de Oeiras, Floriano, Parnaíba e Teresina. Esse ano terá como homenageados o educador Paulo Freire (PE) e o poeta Élio Ferreira (PI), ambos nordestinos e vozes compromissadas com um Brasil mais justo e solidário. A programação iniciará pelo campus Prof. Possidônio Queiroz (Oeiras), no dia 13 de março.

A Balada Literária tem se firmado, ao longo desses 13 anos, como um dos eventos culturais mais importantes do Brasil. Celebrando sempre a arte nacional, desde o nascedouro, em suas mais diversas manifestações. A programação dessa edição do evento conta com o corpo docente da UESPI das áreas de Letras, História e Pedagogia, além de atrações convidadas.

O professor da UESPI e poeta, Élio Ferreira, destaca a importância da integração entre artistas e educadores de todos os estados do Brasil. “É importante essa troca de conhecimentos que a Balada nos traz. Estou muito feliz em ser contemplado ao lado de Paulo Freire, o de Pedagogia do Oprimido, que imagino que tenha sido nosso professor com suas obras e ensinamentos inspiradores para a área”, pontua o poeta, que é um dos homenageados da balada.

Reunião sobre a 13ª Edição da Balada Literária

O vice-reitor Evandro Alberto, destacou que a parceria entre a organização do projeto e nossa universidade engrandece a instituição e o evento. “Nós estamos muito satisfeitos em colaborar para que a Balada Literária aconteça. Nós esperamos que a nossa universidade participe não só institucionalmente, mas também com os professores e alunos, levando em consideração que o evento vai trazer discussões de ensinamentos de grandes intelectuais de referência na academia”, ressalta o vice-reitor.

Confira o cronograma da Balada:

Campus Prof. Possidônio Queiroz (Oeiras): 13/03 (manhã, tarde e noite)

Campus Josefina Demes (Floriano): 10/04 (manhã, tarde e noite)

Campus Professor Alexandre Alves (Parnaíba): 02/05 (manhã, tarde e noite)

Campus Poeta Torquato Neto (Teresina): 08 e 09/08 (manhã e tarde)

Fonte: Uespi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: