Arte e Cultura

UESPI recebe espetáculo “As Sete Irmãs” na Sexta Cultural

Sexta - 04/08/2017 às 13:08



O grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí, através do Projeto Sexta Cultural, recebe nesta sexta (04), o grupo Humanitas, com o espetáculo: “As Sete Irmãs”. O evento acontece no Laboratório de Artes da UESPI, Campus Torquato Neto, a partir das 18h30. A entrada é o valor simbólico de R$ 2,00.

As Sete Irmãs é uma obra do dramaturgo cearense Walden Luiz, dirigido por Júnior Marks, diretor da companhia. No palco, os atores Júnior Marks, Iarla Ribeiro, Sandra Lima, Marcelo Rêgo, Roger Ribeiro, Solange Santos e Vitorino Rodrigues, vivem sete freiras que tentam calar os desejos mais recônditos, as fantasias mais profundas, as lembranças mais quentes de uma vida profana. O elenco conta ainda com Maycon Douglas.

A comédia traz à tona sete mulheres que dedicam-se à vida religiosa e em determinado momento de suas vidas, como num ciclo de ondas, seus desejos reprimidos, suas vontades insaciadas, seus traumas não resolvidos – todos postos de lado por vontade própria ou por imposição familiar e mesmo até da sociedade - voltam. E como lidar com tudo isso e manter-se fiel ao compromisso religioso? Como administrar essa avalanche de sentimentos tão contraditórios? O que é pecado? O que é ser livre? E como ser pleno e de Deus sendo de si mesmo?  Em "As sete irmãs", Angélica, Benigna, Celeste, Dulcina, Excélcia, Felícia e Glória acendem todas as suas memórias, memórias estas que elas lutam diariamente para apagá-las.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: