Municípios

Uespi promove XIV Jornada Jurídica em Parnaíba

O evento será entre os dias 2 e 3 de junho e tem como tema "O direito em evidência!
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 29/05/2017 15:38

Entre os dias 2 e 3 de junho, a Coordenação do Curso de Direito e Centro Acadêmico do Campus Alexandre Alves de Oliveira (Uespi), Parnaíba, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promove a XIV Jornada Jurídica . O evento tem como tema “O direito em evidência” e pretende promover debates sólidos envolvendo a presença de grandes personalidades da área e aprofundar os diversos temas do mundo jurídico na atualidade.

Esta edição tem o objetivo de apresentar aos acadêmicos do curso de direito e outros interessados em geral os assuntos de maior repercussão envolvendo a área jurídica no contexto atual, possibilitando explorar oportunidades e novas experiências no mundo profissional. Serão realizados debates, apresentação de artigos científicos e palestras.

O evento está com inscrições abertas e podem ser feitas exclusivamente na coordenação do curso (Parnaíba), e será realizado no auditório da Uespi no próprio campus. A taxa de inscrição para estudantes é R$ 50 e para profissionais R$ 80.

Cada participante terá o direito de garantir certificação com carga horária de 40 h/aula. O certificado estará disponível no site da ESA-PI em 20 dias. Durante os dois dias da jornada, serão propostas metodologias para identificação de problemas e oportunidades, assim como o desenvolvimento de ideias de soluções sobre as discussões.

Confira a lista de Palestrantes:

Palestras: “Direitos Humanos em tempos sombrios”, com Marcelo Mascarenhas (PI) – presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PI;

Palestra: “Dignidade da pessoa humana: uma reinvenção do Estado”, com Alessander Mendes (PI) – advogado criminalista. Professor de Direito Penal do Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut);

Palestra: “A racionalização da intervenção do Estado no Direito das famílias”, com Rubem Valente (BA) – advogado, professor e autor da obra “Direito Civil Facilitado”, editora Método;

Palestra: “(In)constitucionalidade da Operação Lava-jato: prisões preventivas, conduções coercitivas, delações premiadas e interpretações telefônicas”, com Rodrigo Menezes (RJ) – advogado, professor de Direito Constitucional do Saber Direito – TV justiça e do Cers;

Palestra: “Os impactos da reforma da Previdência Social”, com Auricléia Melo (PI) – especialista em Direito Previdenciário e docência do ensino superior.

Para mais informações, acesse as redes sociais do evento: Instagram e Facebook ou envie um email para: xivjornadajuridicauespi@gmail.com.

Comentários

Matérias Relacionadas