Ciência & Tecnologia

Uespi promove workshop sobre novo marco legal de CT& I e financiamento de pesquisas

O encontro será no Salão do Livro do Piauí (Salipi), realizado de 1º a 10 de junho em Teresina.

Segunda - 21/05/2018 às 22:05



Foto: Ascom Evento
Evento

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com a iniciativa de facilitar o acesso do pesquisador ao fomento científico, realiza, no dia 6 de junho, o workshop Marco Legal de Ciência Tecnologia e Inovação. O encontro será no Salão do Livro do Piauí (Salipi), sediado no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das 14h às 19h.

O workshop irá discutir o financiamento de pesquisa através do Decreto nº 9.283, de 7 de fevereiro de 2018 que regulamentou a Lei Federal 13.243, 11 de janeiro de 2016. “Essa Lei conhecida como Marco Legal, visa facilitar o acesso do pesquisar em termos de desenvolvimento científico e, além de prestar contas, vem para desburocratizar todo o processo de pesquisa dentro da área de inovação tecnológica”, destacou um dos idealizadores do encontro e professor da Uespi, Antônio Luiz Maia.

Conforme o profesor, como se trata da regulamentação de uma Lei nova, o evento é voltado para os órgãos como Controladoria Geral da União, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, além de docentes e da comunidade científica. O evento levará discussões que darão maior segurança aos pesquisadores no estado.

O encontro  é promovido pela Uespi, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e do Governo do Estado.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: