Educação

Uespi promove eventos integrados sobre ensino hispânico, literatura e prática docente

Os eventos são destinados a professores, pesquisadores e alunos; as inscrições estão abertas e podem ser feitas de modo online.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 29/05/2017 14:03
UESPI UESPIFoto: Reprodução

O Núcleo de Estudos Hispânicos (Nuehis) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promoverá discussões, dos dias 27 à 30 de junho, sobre ensino hispânico, literatura e práticas docentes. O evento será realizado no Centro de Formação Antonino Freire.

O II Congresso Internacional de Ensino de Espanhol no Brasil; Curso de Atualização para Professores de Espanhol da Rede Pública Estadual do Piau; III Colóquio do Núcleo de Estudos Hispânicos; II Seminário de Práticas Docentes do PARFOR -UESPI e I Simpósio Internacional de Crítica Literária, serão realizados paralelamente. Todos são uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação de Professores de Espanhol do Estado do Piauí (APEEPI), Embaixada da Espanha, Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Piauí (PPGeL/UFPI) e a Associação de Historiadores da América Latina e Caribe – Seção Brasil (ADHILAC - Brasil).

Dentro da programação, será realizado o Curso de Atualização de Professores da Rede Pública, que capacitará 80 professores da rede pública. O curso já tem alguns anos e é organizado pela Associação de Professores da Língua Espanhola do Piauí, que é presidido pela professora Margareth Torres, em parceria com a Seduc e a Embaixada da Espanha.

Segundo Omar Mario Albornoz, diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Uespi, os eventos são importantes porque estimulam a pesquisa e o conhecimento. “Além de estimular a pesquisa, o evento vai qualificando aquelas pessoas que trabalham ou desejam trabalhar, seja com a língua espanhola ou a língua portuguesa. Então, é muito enriquecedor para todos aqueles que têm relação com alguma língua ou a literatura e penso que é muito válido, porque nosso congresso é a nível local, nacional e internacional, o que favorece a nossa Uespi”, pontua Omar.

Podem participar professores, pesquisadores, alunos de graduação, de pós-graduação e público em geral interessado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Comentários

Matérias Relacionadas